O atacante Neymar, de apenas 17 anos, só atuou como titular do Santos uma vez desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube - na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no dia 26 de julho. Saindo do banco de reservas, o jovem atleta tem correspondido, mas ele ainda evita entrar em conflito com o treinador, e nesta sexta-feira afirmou que irá aguardar o momento certo para ganhar uma vaga no time titular.
"(Ficar no banco) é chato, ruim. Nenhum jogador gosta de ficar na reserva. Mas eu acho que o Luxemburgo sabe o que está fazendo comigo. Eu acho que estou evoluindo bastante e na hora certa ele vai saber me colocar", explicou.
Luxemburgo já disse que Neymar foi lançado muito cedo no time profissional e ainda precisa ganhar porte físico. O treinador chegou a chamá-lo de "filé de borboleta", mas o atacante garante que está em evolução.
"Eu pesava 54, 55 quilos, agora estou com 60, 61. Faço academia quase todos os dias e também procuro me alimentar o tempo todo. Do jeito que está, acho que dá para jogar, mas se eu ganhar mais força vai ficar melhor", revelou Neymar.
Para o próximo jogo, contra o Santo André, no dia 13 de setembro, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o meia Paulo Henrique, que irá defender a seleção brasileira Sub-20 e desfalcará o Santos por sete rodadas. Neymar é um dos prováveis substitutos e já se colocou à disposição.
"Se o Luxemburgo me colocar, acho que posso (substituir o Paulo Henrique), sim. Mas ele que é o treinador, tem mais experiência do que eu e vai saber a hora certa de me colocar para jogar", concluiu.