O atacante Neymar deu um grande susto no treino desta quarta-feira à tarde, no CT Rei Pelé. Durante o rachão, o jogador sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e caiu gritando. Ainda no gramado, ele foi examinado e está confirmado para o confronto do Santos diante do Juan Aurich, nesta quinta-feira, às 22 horas, no Pacaembu, pela Libertadores.
Neymar sofreu a contusão sozinho, quando firmava o pé no chão para tentar um passe. A forma com que o atacante reagiu à lesão assustou a todos, já que demonstrou muita dor ao cair no gramado. Ele precisou sair amparado de campo, mas a assessoria do clube tranquilizou os torcedores e garantiu que o jogador está bem.
Antes da contusão, Neymar participava normalmente do treino tático, que contou com a participação de todos os titulares, inclusive Henrique. O volante não enfrentou o São Paulo, por conta de dores musculares, mas se recuperou e também está confirmado para esta quinta.
Com seis pontos em três partidas, o Santos precisa da vitória sobre o Juan Aurich para ficar em boa situação no Grupo 1 da Libertadores. A equipe deve ir a campo com: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.