Futebol

Ney Franco pede cautela para enfrentar os lanternas

12 out 2012 às 16:41

A chance de o São Paulo chegar ao próximo fim de semana dentro do G4 do Campeonato Brasileiro é real. Depois de vencer seu rival direto, o Vasco, por 2 a 0, no Rio, e diminuir a distância entre os dois para um ponto, o time tricolor joga duas vezes em casa, contra os últimos colocados.

Em teoria, o São Paulo é o grande favorito contra Figueirense (neste domingo) e Atlético-GO (quinta), e é exatamente por isso que o técnico Ney Franco pede cautela. O treinador lembra que o Flu perdeu para o time goiano, em casa, quando um já era líder o outro lanterna.


"Não podemos nos apegar a isso (favoritismo). Todo confronto na reta final sempre tem algum clube trabalhando por um objetivo, seja título, Libertadores ou para fugir do rebaixamento. Temos de respeitá-los, agir da mesma maneira, seja alertando, seja passando informações. E os atletas precisam entrar concentrados para ficarem em uma situação ainda melhor", comentou o treinador são-paulino.


Como pretende chegar a dezembro brigando pelo título da Sul-Americana e por um lugar no G4 do Brasileirão, o São Paulo terá duas decisões por semana, sem folga. Por isso o treinador já começa a olhar com maior cuidado o processo de recuperação física dos atletas. Nesta sexta, por exemplo, nada de trabalho pesado. Os atletas ficaram no Reffis e depois jogaram futevôlei.


"No treino de hoje (sexta-feira) optamos por dar uma segurada nos atletas para acelerar a recuperação. Amanhã (sábado) faremos um treino tático. Fizemos isso para que no domingo todos possam me atender na parte física", explicou o treinador.

Como não tem nenhum jogador suspenso e ninguém se lesionou em São Januário, Ney Franco vai poder escalar, neste domingo, às 16h, o mesmo time que venceu o Vasco. Lucas, com a seleção brasileira, vai ser novamente substituído por Douglas.


Continue lendo