Futebol

Náutico vence o líder Atlético-GO e tira o Londrina do G4 da Série B

29 out 2016 às 08:36

O Náutico está no G4 - a zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time contou com uma noite inspirada de Rony, autor de dois gols, para vencer o líder Atlético Goianiense por 2 a 1, em jogo válido pela 33.ª rodada, na Arena Pernambuco, no Recife.

Com o resultado, o time pernambucano chegou aos 54 pontos, ultrapassou o Londrina e voltou a figurar entre os quatro primeiros, na quarta colocação. A equipe atleticana segue na liderança, com 61, mas encerrou uma sequência de cinco jogos sem derrota e perdeu a chance de ficar muito perto do acesso à elite nacional.


O time alvirrubro entrou em campo focado e desde os primeiros momentos mostrou bastante intensidade. Em menos de 10 minutos, teve três boas chances de abrir o placar. Depois, o Atlético tentou responder, mas sem muito perigo. Na segunda metade da etapa inicial, o jogo esfriou bastante e a única emoção ficou por conta de um chute de fora da área de Pedro Bambu.


O Náutico retornou do intervalo com o mesmo ritmo apresentado no início e desta vez mostrou eficiência. Foi necessário apenas um minuto para o time da casa balançar as redes. Vinícius cobrou escanteio para a área e Rony pegou de primeira, sem deixar cair, para fazer um belo gol.


O Atlético não reagiu muito bem ao gol sofrido e foi questão de tempo para o time pernambucano ampliar. Aos 14 minutos, Rony, o nome da partida, aproveitou falha da defesa adversária após cobrança de lateral direta para a área, dominou driblando o goleiro e mesmo sem ângulo girou para fazer o segundo. Aos 45, Magno Cruz diminuiu para os visitantes, mas já era tarde demais.


As duas equipes voltam a campo no próximo dia 5, um sábado, pela 34.ª rodada. O Atlético faz o clássico estadual contra o Goiás, às 17 horas, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Náutico vai ao estádio Rei Pelé, em Maceió, para encarar o CRB, às 17h30 (de Brasília).


FICHA TÉCNICA


NÁUTICO 2 x 1 ATLÉTICO-GO


NÁUTICO - Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón Figueira; Rodrigo Souza (Negretti), João Ananias, Vinícius (Renan Oliveira) e Marco Antônio; Rony e Bergson (Tiago Adan). Técnico: Givanildo Oliveira.


ATLÉTICO-GO - Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva e Romário; Michel, Pedro Bambu (Luiz Fernando), Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho (Alison) e Júnior Viçosa (Lucas Crispim). Técnico: Marcelo Cabo.


GOLS - Rony, aos 2 e aos 14, e Magno Cruz, aos 45 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Souza, Vinícius, Gáston Figueira, Bergson e João Ananias (Náutico); Michel, Pedro Bambu, Marllon e Gilsinho (Atlético-GO).


ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).


RENDA - R$ 275.095.00.


PÚBLICO - 15.319 pagantes.

LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE).


Continue lendo