Futebol

Náutico empata com o Vitória na estreia de Geninho

16 jul 2009 às 23:19

Na estreia do técnico Geninho, o Náutico ficou no empate com o Vitória por 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ponto conquistado pelos pernambucanos é o primeiro depois de seis derrotas seguidas na competição.

Agora com nove pontos, o Náutico segue termina a rodada na lanterna do Brasileirão. No próximo domingo, tenta deixar essa incômoda colocação contra o Barueri, na Grande São Paulo. O Vitória, com 20 pontos, cai uma posição - de 3.º para 4.º - e agora encara o líder Atlético Mineiro, em Salvador.


O time baiano marcou primeiro com Roger, aos 12 minutos do primeiro tempo. O artilheiro recebeu uma bola que o zagueiro Vagner deixou escorregar, girou e chutou rasteiro no canto esquerdo de Eduardo. Este foi o oitavo gol do jogador do Vitória, que se isolou na artilharia do Brasileirão.


Nesta primeira etapa, o Náutico abusou de passes errados e falta de sintonia entre os jogadores. Para o segundo tempo, Geninho fez modificações que deram mais fôlego ao time. Aos 20 minutos, Wallace facilitou para os pernambucanos. Ele puxou Anderson Lessa dentro da área e recebeu o cartão vermelho. Gilmar, com paradinha, fez o gol na cobrança de pênalti.

O Náutico, então, passou a enfrentar um adversário com 10 jogadores e desperdiçou as chances surgidas e ainda foi ameaçado por mais de uma vez pelo time baiano.


Continue lendo