Futebol

Nas redes sociais, Corinthians ironiza Amarilla: 'Surpresa. Só que não'

22 jun 2015 às 15:50

O Corinthians usou suas redes sociais para ironizar o árbitro paraguaio Carlos Amarilla, cujo atuação nas oitavas de final da Libertadores de 2013 entre o Timão e o Boca Juniors (ARG) voltou a ser colocada sob suspeita após vazamento de gravações telefônicas. O clube alvinegro publicou no Twitter e no Facebook uma foto do juiz naquela partida com a frase "Surpresa #sqn (só que não)".

Além disso, reproduziu trechos da música "Camisa Molhada", de autoria de Carlinhos Vergueiro: "Fique de olho no apito, que o jogo é na raça, e uma luta se ganha no grito. E se o juiz apelar, não deixe barato, ele é igual a você e não pode roubar..."


Em uma conversa cujo áudio veio a público no último domingo, o ex-presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona fala para Abel Gnecco, diretor da Escola de Árbitros da AFA, que "o reforço mais importante do Boca no último ano foi Amarilla" e Gnecco declara que pressionou para que o paraguaio fosse o árbitro do duelo, que terminou empatado em 1 a 1 no Pacaembu - resultado que garantiu a classificação dos argentinos.

Ainda nessa segunda, o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar, concedeu entrevista coletiva, mas adotou mais ameno. Segundo ele, o clube vai esperar o desenrolar dos fatos, mas irá acompanhar as investigações de perto. Segundo o dirigente, o clube quer que o caso seja apurado "até o fim para tirar tudo a limpo".


Continue lendo