De um lado, o Santos quer chegar à quarta vitória seguida em casa, na Vila Belmiro. De outro, o América-MG vai em busca de manter a boa fase recente diante do rival, a quem venceu nos últimos quatro encontros. O duelo entre Peixe e Coelho movimenta a terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília).
A sequência positiva dos paulistas em casa iniciou na última rodada do Campeonato Paulista, na vitória por 3 a 2 sobre o Água Santa, que garantiu a permanência da equipe na elite estadual. Mais tarde, vieram triunfos sobre Universidad de Quito (Equador) - pelo mesmo placar - e Coritiba, por 2 a 1, respectivamente por Copa Sul-Americana e Brasileiro. Os santistas somam quatro pontos na competição nacional e ocupam atualmente a nona posição na Série A.
Os mineiros, que têm três pontos e estão na 11º colocação no Brasileiro, começaram a série de vitórias sobre o Santos em 2018. Mesmo encerrando aquele o ano rebaixado à Série B, o América-MG ganhou tanto na Vila (1 a 0) como no estádio Independência, em Belo Horizonte (2 a 1). As equipes se reencontraram em 2021, novamente com vantagem do Coelho, que superou o rival - em ambos os encontros - por 2 a 0.
Leia mais:
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo
Pelo Santos, o técnico Fabián Bustos pode repetir a formação que derrotou o Coritiba há uma semana. Alguns dos titulares na ocasião foram poupados no reencontro com o Coxa, na última quarta-feira (20), na capital paranaense, pela Copa do Brasil, quando o Alvinegro perdeu por 1 a 0. São os casos dos volantes Rodrigo Fernández e Vinícius Zanocelo e dos atacantes Léo Baptistão e Marcos Leonardo.
Uma provável escalação do Peixe conta com: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, Ângelo e Jhojan Julio; Léo Baptistão (Ricardo Goulart) e Marcos Leonardo.
Do lado americano, o treinador Vagner Mancini pode promover a estreia de Aloísio. O atacante, conhecido pela alcunha Boi Bandido, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Por outro lado, o atacante Matheusinho, que cumpriu suspensão na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, em casa, no último sábado (16), está novamente à disposição para o Brasileiro. Já o lateral Marlon, com uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, é ausência certa. O zagueiro Iago Maidana e o volante Lucas Kal são dúvidas.
O Coelho deve atuar com: Jailson; Patric, Éder, Germán Conti (Iago Maidana) e João Paulo (Danilo Avelar); Zé Ricardo (Lucas Kal), Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia.