No dia em que iniciou a preparação para defender a seleção brasileira na Copa América, o goleiro Neto utilizou as redes sociais para confirmar sua saída da Fiorentina. Nesta terça-feira, ele se despediu da torcida da equipe italiana e deu ainda mais força aos rumores sobre sua ida para a Juventus.
"Chegou o momento mais difícil, o momento de deixar os amigos e as pessoas que foram mais importantes nesses últimos cinco anos. Em Florença vivi cinco temporadas inesquecíveis, crescendo e amadurecendo esportivamente, mas principalmente como pessoa. Agradeço a todos que fizeram desse sonho realidade. Foi uma honra trabalhar e conviver todos os dias com vocês. Obrigado Fiorentina. Obrigado Florença", escreveu no Instagram.
O agente de Neto já havia afirmado que o jogador não renovaria seu contrato com a Fiorentina, o que inclusive resultou no seu afastamento da equipe por algumas partidas, mas somente nesta terça ele se pronunciou sobre o assunto e se despediu oficialmente. Ele defendia o clube de Florença desde 2011, após ter sido revelado pelo Atlético-PR.
O vínculo de Neto com a Fiorentina se encerrou ao fim da temporada europeia e o interesse da Juventus teria sido fundamental para que ele decidisse não renová-lo. O jogador é apontado como substituto de Buffon, que já está com 37 anos, e a tendência é que a contratação seja oficializada após a Copa América.