O meia Óscar Romero, do Cerro Porteño (PAR), sofreu lesão na coxa direita durante partida disputada no último domingo, contra o Rubio Ñu, pelo Campeonato Paraguaio. Na mira do Corinthians para a próxima temporada, o jogador é irmão gêmeo de Ángel Romero, atacante do Timão.
Óscar realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira e recebeu a notícia de que não sofrera ruptura de nenhum tendão. Mesmo com uma contusão simples, porém, o meia deve desfalcar o Cerro Porteño na partida desta quinta-feira, contra o Boca Juniors (ARG), na Bombenera, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
A provável ausência de Óscar diante do Boca Juniors foi comemorada pelo jornal argentino "Olé". O principal diário de esportes da Argentina destacou a baixa do "protagonista" do Cerro Porteño.
Em julho deste ano, Óscar chegou a ser anunciado por Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Corinthians, como primeiro reforço do clube para 2015. Na época, o dirigente explicou que o paraguaio somente não chegaria para a atual temporada devido ao alto número de meio-campistas existentes no atual plantel alvinegro.
Na semana passada, porém, Juan José Zapag, presidente do Cerro Porteño, negou que haja um acordo firmado entre ambos os clubes. O mandatário da equipe paraguaia ainda sinalizou o futebol europeu como provável destino de Óscar para o ano que vem.
No dia seguinte, Óscar reafirmou seu desejo de ser contratado pelo Corinthians em 2015. O principal motivo seria voltar a jogar lado a lado com Ángel, seu irmão gêmeo.