Futebol

Na final, Corinthians quer adiar jogos do Brasileirão

21 jun 2012 às 10:23

A direção do Corinthians não quer mais saber de perder pontos no Campeonato Brasileiro por causa da escalação da equipe reserva e entraria na manhã desta quinta-feira, na CBF, com um pedido formal para que os jogos contra Botafogo (dia 30, no Pacaembu, entre as duas decisões da Libertadores) e Sport (8 de julho, na Ilha do Retiro, logo após o confronto de volta) sejam adiados.

Os dirigentes também vão sugerir que o clássico deste domingo, diante do Palmeiras, siga o mesmo rumo, apesar de não acreditarem em mudança já que são necessários 10 dias para a formalização de um pedido de adiamento. Ano passado, envolvido na fase decisiva da Libertadores, o Santos conseguiu o adiamento de quatro jogos, um deles contra o próprio Corinthians.


"Tenham bom senso e transfiram os jogos. O Palmeiras vai jogar quinta (esta noite), menos de 72 horas para o clássico. Não dá nem tempo de recuperação. Não sei o resultado, mas vai que vá à final. Tem cara que tá demolido aqui. São duas equipes que estão chegando. Nós já na final. Por favor, comando do futebol", apelou o técnico Tite. "Depois um jogador estoura o joelho e claro que não dá tempo de recuperação."


E, se os dirigentes já acham complicado o adiamento do clássico por causa dos trâmites burocráticos e a legislação, Tite confia que isso possa ser resolvido. O Corinthians estuda até fazer a sugestão ao Palmeiras.

"Mais do que termos legais, tem de ter bom senso. Isso está acima do legal. Estamos chegando em final, torcedor vai compreender. Que possa ter encaminhamento", comentou. O Corinthians já fez três jogos no Nacional com seus reservas e perdeu todos: 1 a 0 para Fluminense e Ponte Preta e 2 a 0 para o Grêmio.


Continue lendo