O público, de olho no clássico contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (18), pela Libertadores, foi de cerca de 27 mil. No Majestoso decisivo, são esperados mais de 40 mil loucos. Neste sábado (14), teve o ídolo Cristian titular e a estreia de Vagner Love, que entrou no último terço do segundo tempo.
O Timão começou frenético e perdeu inúmeras chances: logo no começo Petros já estava na frente de Renan Rocha, que abafou bem em saída. O colombiano Mendoza também teve suas tentativas cara a cara com o goleiro, mas se atrapalhou. Dracena acertou o travessão de cabeça, Petros não conseguiu completar cruzamento de Edilson quase em cima da linha... O gol era o mais justo.
Injusto, porém, foi da forma que saiu, aos 42 minutos do primeiro tempo. Guerrero disputou uma bola área com o lateral Denis e o árbitro marcou pênalti inexistente. Fábio Santos cobrou com força e no canto alto para abrir o placar.
O balde de água fria na animação carnavalesa saiu com quase um minuto do segundo tempo. Em um lateral cobrado em direção à área de Walter, a bola passou por Yago e Edu Dracena e Rodrigo, deixado livre por Fábio Santos, só empurrou para empatar.
Depois disso, o Corinthians, reserva e sem ritmo, pouco conseguiu pressionar o Botinha. Os contra-ataques do visitante tornaram-se perigosos. Tite resolveu mexer e colocou Malcom e Jadson nos lugares de Mendoza e Edilson. Petros virou lateral-direito.
Com quase 30 minutos, a torcida inflamou. Vagner Love acabava de entrar no lugar do vaiado Luciano. Em poucos minutos, ele perdeu chance incrível ao se atrapalhar em chute/cruzamento de Guerrero. Pediu para a torcida levantar e foi atendido. Mas não houve recompensa da parte dele.
O jogo terminaria com um empate amargo, mas um novo lance polêmico decidiu o resultado final. Em nova disputa área de Guerrero, desta vez com Eli Sabiá, o árbitro marcou novo pênalti. Fábio Santos correu, mudou o canto e garantiu mais três pontos na tabela.
Depois de goleada por 3 a 0 sobre o Marília e vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival Palmeiras, o Timão manteve os 100% de aproveitamento no Estadual e voltou a ser o líder do Grupo B, com 9 pontos e 5 gols de saldo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 BOTAFOGO-SP
Data/Horário: 14/2/2015, às 17h
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes: Alex Alexandrino e Fernando Afonso de Melo
Renda e público: R$ 1.203.003,70 / 27.060 pagantes
Cartões amarelos: Edu Dracena, Fábio Santos, Cristian, Yago, Edilson (COR); Luciano Sorriso, André Rocha, André Santos, Bruno Costa (BOT)
GOL: Fábio Santos, aos 42'/1ºT (1-0); Rodrigo Andrade, a 1'/2ºT (1-1); Fábio Santos, aos 49'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Walter; Edilson (Jadson - 22'/2ºT), Yago, Edu Dracena e Fábio Santos; Cristian; Luciano (Vagner Love - 28'/2ºT), Bruno Henrique, Petros e Mendoza (Malcom - 22'/2ºT); Guerrero. Técnico: Tite.
BOTAFOGO-SP: Renan Rocha; Gimenez, Halisson, Eli Sabiá e Denis (Bruno Costa - 16'/2ºT); André Rocha, Luciano Sorriso, Rodrigo Andrade e Zé Roberto (André Santos - 28'/2ºT); Wesley e Giancarlo (Isaac - Intervalo). Técnico: Alexandre Ferreira.