A desclassificação para o Boca Juniors na última quarta-feira, pela Copa Libertadores, ainda mexe com o brio do torcedor corintiano, revoltado com a arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla no empate por 1 a 1, no Pacaembu.
Em cerimônia de inauguração da Universidade Metropolitana, em Buenos Aires, o ex-presidente do Brasil e corintiano Luiz Inácio Lula da Silva expressou, de forma bem-humorada, seu descontentamento com a atuação do juiz.
- Estou um pouco nervoso, porque ontem o Boca, certamente que com um pouco de ajuda de um juiz paraguaio Bem, de qualquer maneira, não se pode ganhar tudo - disse o petista, arrancando risadas do auditório e até da presidente argentina Cristina Kirchner.
- Este ano tem sido un ano triste, porque as três principais equipes do mundo não ganharam nada: Barcelona, Real Madrid e Corinthians. Isso nos deixa mais tranquilos - completou Lula.
Ainda, Cristina brincou com o brasileiro e lembrou durante a cerimônia do ex-marido Néstor, falecido em 2010, torcedor do Racing e que também foi presidente da Argentina.
- Não vou falar de futebol porque não sou "futeboleira", mas você se salvou... Se Néstor estivesse aqui, teria brincado contigo sobre Boca x Corinthians, mesmo sendo um torcedor do Racing - declarou Kirchner.