Foram dois jogos oficiais, diante de São Bernardo e Botafogo-SP, boas tabelas e jogadas com Neymar & Cia., mas ainda nenhuma atuação brilhante ou bola na rede por parte do meia Montillo, principal reforço do Santos para esta temporada. Nada, no entanto, que preocupe o técnico Muricy Ramalho para os próximos confrontos neste Paulistão.
Para justificar a falta de brilhantismo por parte do argentino nas primeiras partidas do Peixe em 2013, o comandante aponta a condição física do jogador, que teve menos tempo de preparação em relação aos demais companheiros durante a pré-temporada realizada no CT Rei Pelé.
- Ele é um jogador que a gente respeita muito, que está jogando onde gosta. Está responsável pela armação das jogadas, é diferenciado, fisicamente ainda vai crescer muito e temos de esperar muita coisa dele para esta temporada - afirmou.
No confronto diante da equipe de Ribeirão Preto, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, Montillo teve boa atuação, descolou bons passes e fez boas jogadas, mas ficou abaixo das atuações do meia Cícero e do volante Renê Júnior, que foram muito elogiados pela torcida e também recém-chegaram à Vila Belmiro.
Para o confronto diante do Bragantino, no próximo domingo, às 19h30, pela terceira rodada do Paulistão, Muricy espera que seu principal reforço cresça ainda mais de produção e aposta em espetáculo do jogador na equipe alvinegra.
- Quando ele acerta as jogadas, vibro também como torcedor, esse é espectaculo. O futebol está muito chato, toque de bola lateral, muita marcação e quando ele faz diferente, viro torcedor também - completou.
Muricy e Montillo, assim como todo o elenco, retornam às atividades no CT Rei Pelé nesta quinta-feira, às 16h.