Futebol

Muricy Ramalho adota cautela com garotos da Copinha

28 jan 2013 às 16:47

O título da Copa São Paulo Júnior, conquistado pelo Santos na última sexta-feira, faz a torcida alvinegra esperar pela presença de alguns jovens no time profissional. Ciente disso, o técnico Muricy Ramalho garante que dará oportunidades aos meninos, mas esfria a empolgação.

- Temos que entender que não são todos que vão dar jogador. Não lembro quem foi o último campeão e quantos jogadores deu ao time titular - disse, esquecendo-se do título do Corinthians, que não tem nenhum garoto campeão da Copinha 2012 entre os titulares.


- A gente vai trazer jogadores, isso é certo. O grande problema é que eles jogaram ao mesmo tempo o Paulista e a Copa do Brasil (competições sub-20 disputadas no segundo semestre de 2012) e estavam no limite, ganharam o Paulista no limite. Têm que ter descanso, mas vamos trazer alguns e dar oportunidade - acrescentou.


O zagueiro Jubal ficou no banco de reservas no duelo contra o Bragantino, neste domingo. Outros sete já treinavam no elenco principal e terão férias antes de retornarem. Outros podem ser promovidos.
- Primeiro, tenho que conversar com quem é da área, com o treinador (Claudinei Oliveira).


Às vezes a gente tem uma impressão errada de longe. Conheço alguns porque treinam comigo, esses vão voltar. Vou ter uma conversa com o treinador para ver quem pode trabalhar com a gente - finalizou Muricy.

Além dos garotos da Copinha, Muricy já trabalha com Victor Andrade e Gabigol. Os dois têm idade para participar do torneio, mas o clube preferiu mantê-los entre os profissionais.


Continue lendo