Após seis jogos fora por lesão muscular, o atacante Luis Fabiano voltou ao time do São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional (COL), na ida das quartas de final da Sul-Americana, mas não está garantido para sábado, contra a Portuguesa, no Morumbi, pelo Brasileirão. Muricy Ramalho cogita poupá-lo para o segundo jogo contra os colombianos, na quarta que vem.
- Ele vai ter que alternar mesmo. Não está 100%, alterna, vai a um jogo, outro jogo não. Tem de saber a hora de tirar o jogador, entender isso, e aqui vai entender mesmo. Pode ser que ele não jogue sábado e volte quarta-feira - disse o comandante, após a fraca atuação do camisa 9.
- Eu estava vendo um jogo do Barcelona e o Neymar estava no banco. A gente aceita isso em relação aos europeus, mas quando é aqui não aceita, fica com ondinha, com polêmica, perguntam por que não se dá sequência... Tem hora que não dá. Neymar é um dos melhores do mundo e não estava no time. Mas aqui, quando você faz isso, primeiro perguntam para quem saiu e depois para quem entrou. Só que agora eu não respeito mais nada, faço mesmo - completou Muricy.
Sem Luis Fabiano, a dupla de ataque vinha sendo formada por Aloísio e Ademilson. Para que ele voltasse ao time, Ademilson foi para o banco e Aloísio saiu da posição de centroavante para atuar mais longe da área. Se o Fabuloso realmente for poupado contra a Lusa, Ademilson voltará ao time.