Futebol

Muricy: 'Não viverei para ver outro cara como Rogério'

25 nov 2013 às 14:37

Ao defender o São Paulo no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no último domingo, no Morumbi, Rogério Ceni fez história como o jogador que mais vezes vestiu a camisa de um mesmo clube em todo mundo, com 1.117 partidas ao total pelo time tricolor. Ele superou a marca histórica de Pelé, que contabilizou 1.116 jogos pelo Santos, e o fato motivou o técnico Muricy Ramalho a reverenciar o ídolo após o confronto válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Rogério é aquelas coisas que acontecem no futebol e que gente não vai viver para ver outro cara igual. O futebol de hoje não permite mais isso, porque os jogadores não têm mais esse tipo de pensamento de permanecer no clube por muitos anos", disse o treinador, para depois enfatizar: "O Rogério é um fenômeno, senão não permanecia aqui também. Não está aqui por estar, está porque ganhou. Perdedor não tem lugar. Então a única coisa que se respeita no futebol é aquele que ganha. Como ele é um cara louco por trabalho, vai ser difícil ter outro jogador nesse nível jogando pelo mesmo clube".

Com 113 gols marcados na carreira, Rogério acumulou 17 títulos em torneios oficiais disputados pelo São Paulo, defendido pelo jogador desde 1993. As duas décadas atuando de forma competitiva - e vitoriosa - também foram exaltadas por Muricy. "O cara tem que gostar do lugar, porque isso não é brincadeira, não. Tem que ser cara com fibra. E ele tem", destacou o comandante tricolor.


Continue lendo