Muricy Ramalho vinha evitando falar de Alan Kardec, pelo fato de o São Paulo ainda não ter anunciado o reforço, mas nesta sexta-feira o técnico pela primeira vez falou mais abertamente sobre o atacante. E não faltaram elogios. O técnico trabalhou com Kardec no Santos, entre 2011 e 2012 e ficou impressionado com sua capacidade de entender o jogo. Por isso, quando se reuniu com a diretoria, não hesitou em indicar um nome: Alan Kardec.
- Ele jogou no Santos de meia, porque o Ganso machucou e não tínhamos parceiro para encostar no Borges. E ele faz muito bem isso, por trás do centroavante mas chega muito à área. Ele sabe tratar bem a bola, para jogar atrás do atacante tem que saber jogar, não adianta. Por isso tem o Ganso que joga dessa maneira, o próprio Pato faz essa função, sabem jogar - afirmou o técnico.
- E tem o lado dele entender, entende fácil o jogo. O que você pede para ele fazer para o time, ele faz. Também tem o lado físico dele, parte aeróbica muito boa. Tem diversas coisas importantes, que o ajuda a mudar de posição - completou.
Mesmo com a chegada de Kardec, Muricy ainda não vê o elenco pronto para conquistar o Campeonato Brasileiro. O técnico admite que precisa de um zagueiro, mas acredita que isso só poderá acontecer após a Copa do Mundo.
- Todo mundo está pensando na parada da Copa e quando voltar é que vamos ver quem vai brigar, porque vai haver mudanças. A gente percebe que o mercado está inquieto mesmo, tanto para sair como para chegar. Depois da Copa é que vamos ter certeza dos elencos. Até lá, os clubes estão se mexendo, contratando, todo mundo está pensando igual, de voltar forte após a Copa - afirmou o treinador do São Paulo.
Muricy já pediu o retorno do zagueiro Rafael Toloi, emprestado à Roma (ITA), mas a intenção da diretoria é vendê-lo ao clube italiano. Toloi tem sido titular nos últimos jogos e a Roma tem interesse que ele continue. Breno, outro possível reforço, deve chegar em junho, mas vai demorar para se adaptar, na visão da comissão técnica.