Não foi um salário exorbitante, mas sim um time com chances de ser campeão que fez Muricy Ramalho acertar com o Palmeiras. Em sua primeira entrevista coletiva depois de fechar contrato para dirigir o clube, o treinador revelou que teve propostas melhores financeiramente, mas preferiu assumir uma equipe que pode conquistar o título.
"Estou tendo a oportunidade de tentar conquistar títulos novamente, e é isso que me fez vir. Se fosse pela parte financeira, eu teria aceitado outros convites que tive. Nesse período eu tive propostas muito altas, mas preferi escolher o Palmeiras", afirmou o treinador, que assumirá o comando da equipe na segunda-feira - no domingo, ele assiste ao clássico com o Corinthians, em Presidente Prudente.
Muricy elogiou o elenco atual do Palmeiras, e disse que não deve fazer muitas mudanças na equipe que receberá de Jorginho. "O Palmeiras está muito forte e tem condições de brigar pelo título. Não tenho que ter loucura de chegar e mudar time. Do jeito que o Palmeiras está jogando não precisa mudar."
A pressão da torcida do clube - sobretudo devido à forte identificação de Muricy com o São Paulo, onde foi tricampeão brasileiro -, também não preocupa o treinador.
"Eu não saio muito de casa, mas andando nos lugares onde vou eu percebi que as pessoas me receberam bem. Em todos os clubes em que eu passo, visto a camisa mesmo, e aí é trabalho duro para ganhar. A cobrança da torcida é natural e a gente tem que entender. É até legal para não ficar muito acomodado", disse.
A estreia de Muricy como treinador do Palmeiras só acontecerá na quarta-feira, contra o Fluminense, no Palestra Itália, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.