Futebol

Muricy conta com volta de Borges e Arouca em clássico

07 jun 2012 às 19:14

O terceiro empate seguido no Brasileirão e o grande número de jogadores contundidos obrigaram Muricy Ramalho a rever seus planos para o clássico de domingo contra o São Paulo, no Morumbi, pela 4ª rodada. Em vez do Santos B, formado apenas por reservas, o treinador vai escalar uma equipe mesclada, mesmo diante do risco de perder mais algum titular para um dos maiores Santos x Corinthians da história, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores.

Borges já é quase certo e até Arouca foi liberado para treinar na tarde desta quinta-feira e pode aparecer no clássico de domingo. Pela programação inicial, Borges, recuperado do estiramento na coxa esquerda, passaria por uma preparação especial para voltar 100% no primeiro jogo da decisão da vaga para as finais da Libertadores, porém seu retorno pode ser antecipado diante da necessidade de vitória.


"Se eu descansar os titulares, perderemos por WO porque não tenho cinco jogadores para colocar em campo", dramatiza Muricy. Com as contusões dos três reforços contratados de clubes cariocas - o meia Bernardo, o zagueiro David Braz e o lateral-direito Galhardo - o treinador perdeu parte da base do time alternativo projetado para manter o Santos em alta no Brasileiro durante as fases decisivas da Libertadores.

Arouca sofreu lesão de grau um na coxa esquerda no jogo contra o Sport (dia 27 do mês passado) e, nesta tarde, treinou pela primeira vez desde que se contundiu. Sob chuva, o volante fez um treino físico forte durante meia hora, igual ao de Borges, Dimba e Crystian, que foram liberados na segunda-feira pelo departamento médico. Se Arouca participar normalmente do treino técnico de sexta-feira, poderá ser a surpresa no clássico. E se ele voltar será um alívio para Muricy que além de melhorar o meio-campo resolverá o problema da lateral-direita, com o deslocamento de Henrique para a posição.


Continue lendo