Futebol

Muricy arma o Santos com Felipe Anderson e André

16 mai 2013 às 14:09

Aos poucos, o Santos começa a mostrar a maneira como deve se comportar na decisão do próximo domingo, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, embate que vale o tetracampeonato do Paulistão. Nesta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho comandou uma atividade técnica no CT Rei Pelé e fez duas alterações com relação à formação que entrou em campo no primeiro jogo. O meia Felipe Anderson e o atacante André treinaram nos lugares de Marcos Assunção e Miralles, respectivamente.

Muricy distribuiu os jogadores em campo reduzido e montou um time com os dez jogadores que devem encarar o rival: Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André foram os escolhidos para treinar juntos.


Na atividade, os jogadores eram forçados a tocar a bola rápido e ao mesmo tempo diminuir o espaço do adversário. O abafa visa conter os avanços do meio campo corintiano, motivo de maior preocupação de Muricy, sobretudo pela excelente fase do volante Paulinho. O jogador do rival foi destaque no primeiro jogo abrindo o placar para o Corinthians e também marcou nesta quarta-feira, contra o Boca Junior, pelas oitavas de final da Libertadores.


Com o time praticamente definido, o treinador ainda deve fazer uma atividade tática na tarde desta quinta-feira, quando os jogadores voltam a treinar no CT. O time dificilmente deve ter a volta do argentino Montillo. Com uma lesão na coxa esquerda, o jogador ficou fora do primeiro embate e deve fazer uma reavaliação para ver se joga a final, mas as chances são remotas.

O Peixe perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título direto. Se vencer por um gol, a decisão irá para os pênaltis.


Continue lendo