A pane palmeirense no primeiro tempo do jogo contra o Barueri, no sábado, teve uma simples explicação para Muricy Ramalho: a falta de Pierre. "O Pierre é um jogador que não tem igual no futebol brasileiro hoje em termos de marcação. E vamos precisar nos acertar sem ele", admitiu o treinador. Com lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, o jogador está fora do resto da temporada.
Edmilson começou a partida como primeiro volante, mas na segunda etapa foi recuado para formar um trio de zaga com Maurício e Danilo. Souza então foi recuado para cabeça de área. "O time se acertou dessa maneira, porque, além disso, adiantei a marcação com o Cleiton e o Diego. O Barueri teve menos espaço", concluiu Muricy Ramalho.
Outro problema do Palmeiras, segundo Muricy, é o fato de não ter um meia canhoto no elenco. "É uma dificuldade porque perdemos saída de bola pela esquerda e poder de marcação por ali. O Souza poderia ser esse homem, se tivesse a esquerda", disse o treinador.
A diretoria está procurando um meia canhoto que atua no futebol brasileiro para contratar, antes que feche a data de inscrição do Campeonato Brasileiro, em 25 de setembro. Enquanto o jogador não chega, Muricy espera. "Estou aguardando."