Pela sua força ofensiva, o Santos está acostumado a confrontar adversários que se fecham na defesa para partir no contra-ataque e, assim, tentar surpreender o time de Neymar e Ganso. Na final do Campeonato Paulista, porém, Muricy Ramalho espera um Guarani arrojado, ofensivo, sem fugir das características que o time de Campinas vem apresentando na temporada.
"Acredito que vão manter (a ofensividade), porque são características do treinador e do time. Não adianta mudar o jeito ofensivo. Acredito que o Guarani vem para jogar, e o Santos também. Não sei em número de gols, mas, sem dúvida, será um grande jogo", avaliou Muricy, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Com relação a seu próprio time, Muricy decidiu adotar uma postura de descrição. De acordo com ele, o momento é de tentar se afastar do rótulo de favorito colocado pela torcida.
"O nosso time é discreto nas atitudes, no que fala e no dia-a-dia. Quanto menos aparecer agora, é melhor. A gente continua respeitando o adversário como sempre, porque é assim no futebol. Você só ganha dentro de campo", completou o treinador.
A primeira partida da final do Paulistão será neste domingo, às 16h, no Estádio do Morumbi, uma vez que o mando de campo é da Federação Paulista. A volta, uma semana depois, também acontecerá no estádio do São Paulo.