Futebol

Mundial de GR começa amanhã na Hungria

23 set 2003 às 19:55

As ginastas Larissa Barata, Tayanne Mantovaneli e Mônica Rizzo estréiam nesta quarta-feira na competição individual do Mundial de ginástica rítmica (GR), em Budapeste, Hungria, que é classificatório à Olimpíada-2004.

Elas estão no Grupo B, e as primeiras apresentações serão com arco e bola. Na quinta-feira, acontecem as provas com maças e fitas. A competição conta com 131 ginastas, representando 46 países. O Mundial classifica 20 ginastas da competição individual e oito conjuntos para os Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Outras quatro atletas e dois conjuntos serão escolhidos por convite.


Na competição individual, os países, que terminarem nas cinco primeiras posições, levarão duas ginastas para Atenas. Segundo as regras da FIG (Federação Internacional de Ginástica), também estarão classificadas as dez melhores que não pertencerem a esses países.


Na sexta-feira, será a vez da estréia do conjunto brasileiro (Dayane Camillo, Thalita Nakadomari, Ana Maria Maciel, Fernanda Cavalieri, Gabriela Andrioli e Natália Eidt), que treina em Londrina e ganhou três ouros nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. A equipe, que conseguiu bom índice na República Dominicana, já está com a vaga garantida na Grécia.

Os oito melhores conjuntos no Mundial húngaro se classificam para a Olimpíada do próximo ano. Cada equipe participa de duas séries: a primeira com fitas e a segunda com arco e bola.


Continue lendo