Futebol

Mudanças de Mano no Timão podem recair sobre Ralf e Renato Augusto

23 mai 2014 às 14:13

Depois de o Corinthians somar apenas dois pontos nas últimas três rodadas e deixar a liderança para o meio da tabela, Mano Menezes ouviu gritos das torcidas organizadas pedindo sua saída. Respaldado pela diretoria do Corinthians presidida por Mário Gobbi Filho, o técnico fez questão de dizer que a cobrança era justa.

Apesar de assumir a responsabilidade, Mano já deu o recado de como vai lidar com a pressão: com mudanças no time. E é por aí que passa o perigo, já que a manifestação da torcida pode ser contrária.
Ainda sem a qualidade de Elias, que só poderá estrear de forma oficial após a Copa do Mundo, Mano Menezes já entende que precisa de dois volantes que saibam jogar, característica que Ralf não tem.


– Temos problemas crônicos, que precisamos ter mais paciência para resolver. Sem dúvida, isso passa pelo meio. Penso que a bola chega pouco na frente. O meia tem frações de segundos para receber a bola e se desmarcar. A bola está demorando para chegar, precisa sair de trás com qualidade – disse Mano.


Mas como sacar o capitão do Corinthians e ídolo da torcida em meio a cobranças e protestos?
Outra alternativa levantada por Mano é abrir mão de escalar Renato Augusto e Jadson juntos, algo que ele trabalhou durante um mês após o Paulistão. Na última quarta-feira, Renato saiu no intervalo para a entrada de Romarinho, e a explicação foi dada logo após a partida.


– Minha ideia inicial sempre foi trabalhar com dois meias e dois atacantes. Talvez, tenhamos que repensar a ideia. Não podemos esperar tanto tempo, não podemos ter dois jogadores que façam funções tão parecidas, porque vai faltar outra função. Tem de ter mais qualidade, a bola chegar mais rápida no meia, e o meia ter mais opção para abastecer – analisou Mano.


Melhora pós-Copa com Elias e Lodeiro
Apesar de ter tido um mês de preparação para o Brasileirão após o Paulistão, Mano Menezes aposta que a parada da Copa do Mundo vai ser ainda melhor para o Corinthians. Além de Elias, o técnico vê em Lodeiro, meia uruguaio contratado do Botafogo, como uma opção para mudar o setor que vem sendo o maior problema.

– Penso que vai acontecer uma melhora conosco. Não é desculpa, porque tivemos uma parada antes, isso que o torcedor pode pensar, mas agora teremos mais soluções. Penso que passa por esse setor de meio algumas soluções diferentes. Precisamos melhorar a saída de bola, ter qualificação, velocidade e rapidez – disse Mano, que também espera mais um atacante.


Continue lendo