Na véspera de mais um confronto com o Borussia Dortmund, José Mourinho afirmou nesta segunda-feira que o rival desta terça é um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões. O Real Madrid foi surpreendido pelo atual campeão alemão, pelo placar de 2 a 1, na rodada passada da fase de grupos, há duas semanas.
"O time inteiro do Borussia me preocupa. É uma grande equipe. Não é por acaso que venceram o Campeonato Alemão por duas vezes seguidas e lideram o grupo. É um time muito forte em todos os setores, com bons jogadores, táticos e diretos. Se avançar às oitavas de final, como tudo indica, é um claro candidato ao título", comentou Mourinho.
Apesar dos elogios, o treinador acredita que o Real Madrid tem boas condições de vencer o rival alemão nesta terça, desta vez diante de sua torcida. "Vamos jogar em casa e espero obter mais três pontos", disse Mourinho, sem esconder a preocupação com o equilíbrio do Grupo D, o chamado "grupo da morte" da Liga dos Campeões.
"É uma chave difícil, no qual cada ponto é precioso. Acho que todas as equipes são complicadas. O Borussia está em melhor situação, mas Ajax e Manchester City podem somar mais pontos nestes jogos da volta e podem trazer certa dificuldade", avaliou o técnico da equipe espanhola. Com seis pontos, o Real Madrid ocupa a segunda colocação do grupo. O Borussia soma 7, enquanto o Ajax tem 3 e o Manchester City, atual campeão inglês, tem apenas 1.
Em relação ao time que entrará em campo nesta terça, Mourinho confirmou o desfalque de Benzema, com lesão muscular. "Ele está fora, não sei por quanto tempo. Varane será o titular", afirmou. O treinador, porém, fez mistério sobre o meio-campo e não confirmou Modric, Essien, Xabi Alonso e nem Khedira entre os titulares.