Principal nome da última convocação do técnico Mano Menezes, o meio-campista Kaká não vai poder defender a seleção brasileira nos amistosos contra Gabão e Egito. Pelo menos é o que afirmou neste sábado (5) o técnico do Real Madrid, time dele, José Mourinho. De acordo com o português, Kaká não vai enfrentar a Osasuna, domingo, pelo Campeonato Espanhol, nem tem condições de viajar com a seleção brasileira.
Kaká sofreu uma lesão na partida contra a Real Sociedad, sábado passado, ao levar um pancada na panturrilha. Por conta disso, já desfalcou a equipe madrilenha no meio de semana, contra o Lyon, pela Liga dos Campeões.
"Não pode jogar amanhã (domingo), nem tampouco irá viajar com o Brasil, porque não há tempo para ele se recuperar. É uma lesão pequena, com muitos têm durante a temporada. Nestes quinze dias, tem que se recuperar de uma lesão e fazer um bom trabalho físico. Não tenho dúvidas de que é um problema leve", explicou Mourinho.
Kaká não defende a seleção brasileira desde a fatídica derrota para a Holanda, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo do ano passado. De volta à boa fase pelo Real Madrid, foi convocado por Mano Menezes pela primeira vez desde que o treinador assumiu a seleção. Com a lesão, não vai poder participar dos amistosos contra o Gabão, quinta-feira, e contra o Egito, no próximo dia 14 (segunda-feira).
A CBF ainda não confirmou a desconvocação de Kaká, nem se pronunciou a respeito de um novo nome para substituí-lo.