Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Luto

Morre Zé Carlos, 56, lateral do São Paulo e da seleção na Copa de 1998

Folhapress
25 out 2024 às 13:22

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

Morreu nesta sexta-feira (25) Zé Carlos, lateral que defendeu o São Paulo e a seleção brasileira, aos 56 anos. Ele fez parte do elenco que disputou a Copa do Mundo de 1998.

O ex-jogador estava em Osasco, na casa de uma sobrinha, onde familiares notaram que ele não havia acordado cedo, como de costume.

Os familiares, então, chamaram o Corpo de Bombeiros diante da suspeita de parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido no Pronto Socorro do bairro Santo Antônio, onde foi constatada a morte.

Zé Carlos deixa uma filha de 8 anos e um filho de 16.

O ex-atleta morava em Presidente Bernardes, sua cidade natal, onde fazia trabalhos junto à Secretaria de Esportes.

Em nota divulgada na rede social X, o São Paulo lamentou a morte do lateral. "O São Paulo Futebol Clube manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Zé Carlos, aos 56 anos, e decreta luto oficial. Ele foi lateral-direito do Tricolor no título paulista de 1998, ano em que também defendeu o Brasil na Copa do Mundo", disse o clube no comunicado.

A equipe tricolor também lembrou que o ex-jogador foi campeão paulista pelo clube em 1998. Depois, ele deixou o clube e foi para a Ponte Preta.

Ainda em 1998, Zé Carlos ganhou a vaga na Copa na última hora. Ele foi convocado em maio no lugar do volante Flávio Conceição, cortado por lesão. Na ocasião, o lateral do São Paulo tinha casamento marcado e adiou por conta da vaga na Copa.

O atleta teve uma trajetória incomum pelo futebol. Começou a jogar aos 21 anos, no São José, sem passar por divisões de base. Foi escriturário de banco e funcionário de uma metalúrgica antes de estrear. "Sou uma pessoa preparada para tudo."

Imagem
Causada por traumas, doença do pugilista que atingiu Maguila pode afetar outros esportes
Doença provocada por repetidos traumatismos na cabeça ou no crânio, a encefalopatia traumática crônica, ou demência do pugilista, que acometeu Maguila
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade