Futebol

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica

16 dez 2003 às 17:11

Cerca de 200 atletas atendidas pelo projeto "Viva Ginástica Rítmica" se apresentam nesta terça no Ginásio de Esportes Moringão para marcar o encerramento das atividades desenvolvidas durante o ano.

O Festival de GR, além de receber atletas da seleção londrinense de ginástica rítmica, vai mostrar o resultado do trabalho feito com meninas de 5 a 16 anos dos conjuntos habitacionais João Paz (região Norte) e Roseira (região sul) atendidas pelo Projeto Futuro da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).


Durante o festival ocorre a premiação de 150 atletas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da Associação de Moradores da Região do Antares (Amora) e dos dois pólos do Projeto Futuro, João Paz e Roseira, que participaram no último sábado de uma competição organizada pelo Projeto "Viva GR".


Estão previstas para este festival cerca de 16 apresentações artísticas individuais das melhores atletas das categorias infantil, juvenil e adulto da seleção londrinense de Ginástica Rítmica e do "Viva GR", segundo a técnica e coordenadora do projeto, Aparecida Bernardete Gaion. As meninas farão apresentações com fitas, lenços e em aparelhos alternativos.


O Projeto "Viva a Ginástica Rítmica" é desenvolvido há três anos e atende cerca de 250 crianças. De acordo com Bernardete, o projeto que visava somente à massificação do esporte, tornou-se um meio de revelar novos talentos e grandes campeões.

"Em dois anos as crianças começaram a mostrar o potencial que tinham. Em menos de três anos, nossas equipes já participavam de campeonatos de nível estadual, disputando medalhas com as melhores atletas do Paraná, das equipes de Toledo, Maringá e da Unopar (Universidade Norte do Paraná - Londrina)."


Continue lendo