O Cruzeiro manteve o bom momento e chegou, neste domingo, à sua sexta vitória seguida e ao quarto jogo sem tomar gols. Jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste venceu o Villa Nova por 2 a 0, com gols de Montillo e Walter.
O resultado recoloca o Cruzeiro na segunda colocação do estadual, com os mesmos 15 pontos que o América-MG, mas na frente do rival por conta do saldo de gols melhor: 10 a oito. O líder é o Atlético-MG, que só venceu até aqui e tem 18 pontos.
Era esperado que Vagner Mancini pudesse escalar Roger, e não Montillo, que reclamava de dores no púbis. Mas quem entrou como titular foi o argentino, recuperado, enquanto Roger foi vetado porque sentiu a panturrilha direita. Voltando ao time depois de desfalcá-lo diante do Rio Branco-AC, Montillo foi decisivo na vitória.
Foi dele o passe para, aos 38 minutos, Walter bater no canto esquerdo do goleiro Élisson e abrir o placar, fazendo também o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Já na segunda etapa, aos 31, o argentino recebeu passe de Wallyson, fintou o marcador e ampliou. No fim, Walter ainda foi expulso. Ele vai desfalcar o time no próximo jogo, domingo que vem, contra a Caldense, fora de casa.