O meia argentino Montillo não quer pensar em depender de outro time para o Santos conquistar uma vaga para a Libertadores da América do ano que vem. O Peixe está em nono lugar do Brasileirão, com 39 pontos, nove a menos que o Atlético-PR, quarto colocado.
O G4 do campeonato, porém, pode virar G5 se o campeão da Copa do Brasil terminar o Brasileirão entre os quatro primeiros, ou G3, se o vencedor da Sul-Americana for brasileiro. Ainda há a possibilidade de o G4 virar G6, se o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, ficar entre estas colocações.
- A gente sabe dessa possibilidade, mas não podeos ficar torcendo para um time de cima ser campeão da Copa do Brasil. Espero que a gente fique no G4, é feio depender de um time ser campeão, não gosto de torcer para outro time, eu torço para o Santos - afirmou Montillo, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.
- Ainda está longe, mas eu ainda credito, temos chances, muitas chances. Ainda vamos enfrentar o Atlético-PR e o Inter, que são concorrentes. A gente sabe disso, mas não devemos pensar nisso, temos que pensar em diminuir esses pontos atrás do Botafogo (segundo colocado), Grêmio (terceiro) e Atlético-PR. O Cruzeiro (líder) está muito longe - acrescentou.
O argentino evitou falar em risco de o Peixe ser rebaixado. A equipe sete pontos à frente do Criciúma, que abre a zona da degola. - Não estou pensando nisso, estou pensando em chegar perto dos 60 pontos para chegar na Libertadores - disse Montillo.
O Santos volta a campo pelo Brasileirão nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Internacional, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do campeonato.