Após a vistoria na Arena da Baixada, o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo destacou a evolução das obras no estádio atleticano que receberá a Copa do Mundo de 2014. Além das obras na arena, Rebelo garantiu também que as obras de mobilidade urbana em Curitiba estão no caminho certo.
- A reunião com o Governo, Prefeitura e Atlético Paranaense foi esclarecedora para o Governo Federal, para FIFA e COL no que diz respeito a nossa querida capital cumprir o cronograma, não somente das obras do estádio, mas como da mobilidade urbana. - destacou o ministro, ao site oficial do clube.
O ministro acredita também que, além da Copa do Mundo da FIFA, a cidade de Curitiba terá um grande legado depois da competição. - É a quinta visita que faço nas obras e percebo o avanço e a intensificação das obras. A Arena estará pronta em dezembro e as obras de mobilidade também serão entregues dentro do prazo. A cidade não será somente a Copa, mas também um grande legado. - afirmou Aldo Rebelo.
O prazo para o término das obras na Arena da Baixada termina em dezembro. O estádio atleticano já tem data marcada para o seu primeiro evento-teste, no dia 26 de janeiro de 2014.
Operários ganham ingressos para jogo da Copa do Mundo em Curitiba
Durante a visita da Comitiva da FIFA à Arena da Baixada para vistoria das obras no estádio atleticano que sediará quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, dois operários ganharam ingressos simbólicos para partidas do mundial.
O vencedores foram os operários e atleticanos João Pinheiro de Oliveira, de 57 anos e o haitiano Anice Ulysse, de 35 anos. Os dois foram escolhidos em função de seus rendimentos nas obras da Arena.
- Para mim é um orgulho, ser atleticano e e o estádio eu construi, eu ajudei a construir. Muito feliz por ganhar esse ingresso. - disse João Pinheiro, um dos felizardos a ganhar o ingresso, em entrevista a TV Oficial do clube.
A visita e a entrega dos ingressos simbólicos contou com a presença do Ministro Aldo Rebelo, do Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, dos ex-jogadores e membros do Cômite Organizador Local (COL) Ronaldo e Bebeto, além do Presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia e do Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.