Em entrevista ao programa 'Bate Bola 3', da 'ESPN Brasil', na noite de terça-feira (11), Milton Mendes, treinador do Atlético-PR, destacou a importância de sequência no trabalho de treinador para conseguir êxito nos resultados. "Os clubes trabalham muito em cima de resultados. Acho que é um erro, pois deveríamos pensar mais nos projetos e quanto mais duradouro o treinador fica no clube, mais tempo ele consegue colocar em prática o que ele pensa", afirmou.
Na oportunidade, o comandante do Furacão enfatizou que o maior erro nos clubes brasileiros é a troca constante de treinadores. "Cada vez que um treinador vai embora, é dispensado, é mais um gol da Alemanha, porque retrocede-se tudo. Quando um treinador entra num clube, ele precisa preparar a construção, a assimilação e a execução e cada passo demora seu tempo. Ou seja, você trabalhou quatro meses, saiu do clube e entra outro, ele vai ter que fazer tudo de novo e vai começar do zero", explicou.
Após comandar a Ferroviária, de São Paulo, no começo do ano, Milton Mendes acertou com o Atlético-PR e tem feito um bom Brasileiro com a equipe. Em 20 jogos no cargo, o treinador possui 11 vitórias, 2 empates e 7 derrotas.