A estratégia no Atlético-PR segue a mesma. Mesmo distante do G4 no Campeonato Brasileiro, já são seis de diferença para o Palmeiras, quarto no Nacional, e classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o treinador Milton Mendes não irá priorizar o torneio internacional.
"Não existe isso. Nós sempre priorizamos o próximo jogo. A nossa próxima partida sempre é a mais importante. Tanto que quando nós colocamos uma equipe em campo, sempre pensamos que é a melhor. Mas estamos vivos ainda no Brasileirão, e não vamos priorizar uma só competição", disse o comandante.
Justamente, o próximo duelo atleticano será contra o Brasília, pelas oitavas da Sul-Americana, na quinta-feira. E, segundo o treinador, o Furacão irá com todos os titulares para o Destrito Federal. "Força máxima sempre. Às vezes acontece de a equipe não contribuir da melhor forma. O Walter já vinha jogando há algum tempo, com uma sequência e acabou lesionando. As coisas precisam ser feitas com pé e cabeça. Optamos por colocá-lo em mais jogos e infelizmente o perdemos agora", relatou o treinador.
Sobre a derrota para o Coritiba por 2 a 0, no último domingo, Milton lamentou as chances desperdiçadas pelo Atlético, mas exaltou atuação do Furacão no Couto Pereira. "Meu papo com eles foi positivo. Disse a eles que lutaram como vocês viram que lutaram. Estavam faltando algumas coisas nos últimos jogos e hoje tivemos. Tomamos um gol no início do jogo novamente e isso dificulta a estratégia. Tivemos sempre o comando do jogo e infelizmente não marcamos os gols", concluiu.
O Atlético-PR não vence no Campeonato Brasileiro há cinco confrontos, nesse tempo, foram três derrotas e dois empates. Resultados que fizeram o Furacão cair para a nona colocação do Nacional, com 38 pontos.