Como de praxe, o auxiliar técnico Milton Cruz vai assumir interinamente o São Paulo enquanto o clube não encontra um treinador para substituir o demitido Paulo César Carpegiani. Nesta quinta-feira, Milton já comandou o primeiro treinamento com o grupo e vai treinar o time na beira do campo contra o Cruzeiro, sábado, no Morumbi.
No clube desde 1989, Milton Cruz faz parte da comissão técnica permanente e costuma fazer o meio-campo entre diretoria, treinador e jogadores. Como conhece bem o elenco, conta com algo que Paulo César Carpegiani não parecia ter: o apoio do grupo.
"Os jogadores já vieram falar comigo. Disseram para eu ficar tranquilo, pois vão dar o máximo para ganhar o jogo no sábado. Será um adversário muito difícil, mas o São Paulo sempre tem de ser superior em casa. Temos de impor nosso jogo", avaliou Milton Cruz, que estreou como treinador interino há 12 anos, exatamente quando Carpegiani foi demitido após sua primeira passagem pelo São Paulo. Desde então, foi interno outras 12 vezes.
Milton Cruz conta com o apoio dos mais experientes para ter sucesso nesta que deve ser mais uma breve passagem dele pelo cargo de treinador interino. "Já conversei com o Dagoberto, Rogério Ceni, Rivaldo... são jogadores experientes, atletas que vão me auxiliar dentro e fora de campo. Isso é muito importante. Até pelo tempo que estou no clube, eu tenho uma afinidade muito grande com todos e vou fazer o melhor para o clube", garantiu.
Além de Milton Cruz como treinador, outra novidade no treino do São Paulo nesta quinta-feira foi a presença de Cícero, reforço que fez sua segunda atividade no clube - longe dos holofotes, ele já havia treinado na quarta-feira. Nesta tarde, ele fez um trabalho físico com o preparador Sérgio Rocha. Na sexta, ele será apresentado como reforço são-paulino.
"Foi muito bom este contato inicial com os jogadores. Ontem (quarta-feira) vi o jogo pela TV, mas infelizmente não foi um resultado bom. Mas os atletas me receberam bem e isso motiva muito. Desde o meu primeiro dia aqui no clube todo mundo me recebeu muito bem", falou Cícero.