O Milan anunciou que assinou um novo contrato de patrocínio com a Emirates, nesta sexta-feira, por 60 milhões de euros. O acordo com a companhia aérea dos Emirados Árabes, que se iniciará na temporada 2010/2011, será válido por cinco anos.
O valor do patrocínio pode aumentar ainda mais, segundo explicou o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, dependendo dos resultados que a equipe italiana obter. A Emirates já tem parceira com o clube desde 2007.
"Desde 2007, o relacionamento entre as duas empresas continuou a crescer. Hoje chegamos à maior meta possível: se tornar o patrocinador da camisa e colocar a marca em todos os uniformes. Esta escolha demonstra que a universalidade da marca Milan e a qualidade da nossa oferta continuam atraindo as empresas mais dinâmicas e inovadoras do mundo", disse Galliani.
Ronaldinho Gaúcho e o técnico Leonardo estiveram presentes na cerimônia que celebrou o acordo, ao lado de David Beckham e do capitão Massimo Ambrosini.
Além de patrocinar o Milan, a Emirates tem ainda acordo com o Arsenal, o Paris Saint-Germain, o Hamburgo e o Olympiakos.