O São Paulo iniciou a semana de preparação para o clássico com o Corinthians, marcado para as 16h de domingo, com um susto para Juan Carlos Osorio. Na metade de trabalho tático realizado no CT da Barra Funda, Michel Bastos reclamou de incômodo no pé esquerdo e foi liberado pelo técnico para deixar o campo. A boa notícia é que o problema não é grave e o camisa 7 deve ficar à disposição para o Majestoso da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A primeira vez em que Michel indicou as dores na extremidade do dedão do pé esquerdo foi após perder um contra-ataque para a equipe amarela durante o treino tático. O meia foi antecipado pelo volante João Schmidt e, quando soltou o peso do corpo para trás, rapidamente levou as mãos ao pé e descalçou a chuteira. Depois de curativo feito pelo massagista do clube, houve até uma tentativa de retornar a campo, mas Osorio autorizou o descanso do jogador.
Segundo a assessoria de imprensa do clube, o corte aconteceu no popular "tampão" do dedo de Michel e não deve atrapalhar o aproveitamento do vice-artilheiro do time no ano, com oito gols, diante do Corinthians. O discurso, por enquanto, é o mesmo com o zagueiro Rodrigo Caio, que faz tratamento no Reffis desde a última sexta-feira para se livrar de tendinite no joelho esquerdo.
Mas o dia também trouxe boas expectativas para Osorio. Wesley, assim como o lateral-direito Bruno, mostrou estar recuperado de lesão e fez bom treino na tarde desta segunda-feira. Os dois, aliás, concorrem pela vaga de Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luis Fabiano, também suspenso, deve dar lugar a Centurión, enquanto Alexandre Pato, fora de combate por questões contratuais, deve ser substituído por Wilder Guisao.
Mudanças também podem ocorrer no sistema defensivo. Irregular contra o Atlético-MG, Lucão tem chances de ser sacado para a estreia de Luiz Eduardo. O zagueiro canhoto, contratado na semana passada, novamente se destacou no CT com bons desarmes e saída de bola precisa, credenciais importantes para ganhar uma oportunidade com Osorio logo em um clássico.
O beque será apresentado nesta terça-feira, após o treino matutino dos tricolores. Depois dele, o próximo apresentado deve ser o meia-atacante Daniel. O garoto de 21 anos foi contratado em dezembro de 2014, mas foi operado em janeiro deste ano e tinha prazo de retorno previsto para julho. Com recuperação cautelosa no joelho direito, o ex-botafoguense já faz trabalhos com bola sozinho no gramado e em breve pode ser integrado de vez ao elenco.