Um dos reforços do São Paulo contratados em meio ao Campeonato Brasileiro, Michel Bastos concorda com o pedido da torcida, feita após a derrota para o Fluminense, no último sábado, no Morumbi. Na ocasião, os são-paulinos gritaram: 'Não é mole, não, Libertadores virou obrigação!". O lateral, suspenso, não jogou, mas deve retornar ao time nesta terça-feira, contra o Huachipato (CHI), pela Sul-Americana.
Michel também vê a vaga na competição sul-americana como obrigação e prometeu que a equipe vai reagir. O São Paulo não vence há quatro jogos no Brasileiro (três derrotas e um empate), mas ainda ocupa a terceira colocação, com 43 pontos, mesma pontuação de Atlético-MG e Grêmio, quarto e quinto colocados, respectivamente.
- Com certeza, pela qualidade que temos, temos essa obrigação de ficar no G4. E a torcida acho que é bem normal cobrar, sabendo a qualidade que o grupo tem. Nós mesmo cobramos muito quando não tem resultado, então é normal - afirmou o camisa 7, que vê no duelo desta terça-feira, pelas oitavas de final da Sul-Americana, uma boa oportunidade de reação.
- Qualidade a gente tem, mas temos de demonstrar dentro de campo. Temos uma outra competição, um grupo de jogadores com condições, boa oportunidade para deixar os últimos jogos pra trás. É pensar no futuro, que é conquistar a vaga pra Libertadores e ir longe na Sul Americana - declarou.
Michel Bastos disse que o São Paulo não pode priorizar uma competição e tem de ir com tudo tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. Ele vê o torneio internacional como caminho mais curto para o título e acreditava no time com força máxima. No entanto, Kaká e Ganso serão poupados do duelo desta terça.
- Temos de priorizar as duas competições. Temos grupo para isso, é dar o máximo no Brasileiro e chegar à Libertadores, não tem mais a possibilidade de tropeço. A gente já perdeu alguns jogos que a gente reclamou de certas coisas mas acabou não mostrando um bom futebol. Sabemos jogar, nas últimas partidas não vem jogando dessa forma, mas a Sul-Americana é uma prioridade - analisou.
O duelo desta terça é válido pelas oitavas de finais da competição sul-americana. O segundo jogo será no Chile, no dia 15 de outubro. O campeão se garante na Libertadores.