O pentacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher troca participa logo mais, às 16 horas, de um jogo-treino beneficente com o time do Santos, na Vila Belmiro.
A partida será entre o time do meia Diego e o time do atacante Robinho. As duas equipes serão formadas por jogadores do elenco do Santos e Schumacher jogará um tempo em cada time.
O piloto ficou impressionado com as jogadas de Robinho na final do Campeonato Brasileiro de 2002 e quer conhecer de perto a dupla Diego-Robinho.
Segundo o piloto, as jogadas de Robinho na final não cansam de serem repetidas pela TV alemã. Admirador e praticante do futebol, o pentacampeão quer aprender mais sobre o esporte e considera a partida uma grande oportunidade.
Robinho disse que vai ensinar as pedaladas a Schumacher, "desde que ele ensine Diego a dirigir". No treino de ontem, o técnico Emerson Leão recomendou aos jogadores que não encostassem em Schumacher.
"Ninguém encosta nesse homem, pelo amor de Deus. Já pensou um homem daquele machucar o tornozelo e não poder correr no domingo?", disse Leão, em tom de brincadeira.
Os ingressos para o jogo beneficente custam R$ 3,00 e a renda será doada para a Campanha Criança Esperança.