Terceira colocada na Copa do Mundo, a Holanda segue longe do futebol apresentado no Brasil. Nesta quarta-feira, na Amsterdã Arena, a Laranja Mecânica foi batida pelo México por 3 a 2, em amistoso na Amsterdam Arena, na revanche das oitavas de final do Mundial. Na ocasião, os europeus eliminaram a Tri com vitória por 2 a 1, de virada.
Desde que assumiu a seleção holandesa, em julho, Guus Hiddink aumentou a desastrosa campanha para quatro derrotas em cinco partidas disputadas. Os times estavam frios quando Vela, com forte disparo da entrada da área, calou a Amsterdam Arena e abriu o placar para o México no início do jogo.
A exemplo da Copa do Mundo, com a vantagem, os mexicanos se defenderam mais e perderam a intensidade de ataque. Desta vez, a Holanda não demorou muito para igualar. No início da segunda etapa, Sneijder pegou sobra de cruzamento de primeiro e acertou o canto de Ochoa.
A Holanda parecia mais perto da virada. Porém, futebol e lógica não combinam sempre. Com espaço para o contra-ataque, Vela recebeu lançamento e bateu cruzado. Krul rebateu, mas a bola veio com força e acabou entrando.
O México aproveitou rápido fato da Laranja Mecânica ter se perdido completamente na marcação.Guardado, com espaço, tocou para Chicharito driblar Krul e ampliar o marcador. Para não acabar com a esperança dos holandeses, Blind, contando com desvio na zaga rival, descontou. Era tarde. O estrago já estava feito.