Futebol

Messi se livra de receber multa da Conmebol por se recusar a receber prêmio

16 jun 2015 às 16:45

O argentino Messi, capitão e principal jogador da seleção do seu país, livrou-se de levar uma multa da Conmebol. A entidade sul-americana estudava aplicar uma punição ao jogador por ter se recusado a receber o prêmio de destaque do empate em 2 a 2 com o Paraguai, na estreia da Albiceleste na Copa América, no último sábado. Porém, o órgão voltou atrás e vai liberar o craque.

Após o jogo, em que o jogador marcou um gol de pênalti e foi considerado o melhor em campo, ele estava irritado por causa do empate, ainda mais dentro das circunstâncias, já que a Albiceleste abriu 2 a 0 e deixou os rivais chegarem à igualdade. Ele simplesmente se recusou, e não foi à pequena cerimônia.


Segundo informações de bastidores, o segundo lugar na votação deveria ir receber o prêmio. No caso, seria Agüero, autor do outro gol da Argentina no jogo. Mas seguiu o exemplo do seu compadre e não foi. Apenas aí que o paraguaio Haedo Valdéz foi selecionado e recebeu a placa.

Porém, a seleção argentina dificilmente vai se livrar da multa que a Conmebol pretende aplicar. Tanto no jogo contra o Paraguai, quanto no contra o Uruguai, que acontece nesta terça-feira em La Serena, a Albiceleste enviou apenas o treinador Gerardo Martino para as entrevista coletivas. Porém, de acordo com o guia de imprensa, um jogador também precisa estar na conferência, como foi também definido em um workshop. O órgão já manifestou a sua intenção de punir a Associação de Futebol Argentino (AFA).


Continue lendo