O argentino Lionel Messi não se cansa de impressionar o mundo com seu futebol vistoso e, principalmente, muitos gols. Para avançar às semifinais da Liga dos Campeões, o Barcelona contou nesta terça-feira com mais um show do atacante. No Camp Nou, o time catalão começou perdendo para o Arsenal, mas Messi tratou de marcar quatro gols e decretar a goleada por 4 a 1. No jogo de ida, em Londres, os times haviam empatado por 2 a 2.
Defendendo o título da competição, o Barça vai encarar nas semifinais a Internazionale de Milão, dos brasileiros Júlio César, Lúcio, Maicon e Thiago Motta. Também nesta terça, o time italiano eliminou o CSKA Moscou. A equipe espanhola, que agora tem Messi como o artilheiro do torneio, com oito gols, busca o quarto título da Liga dos Campeões em sua história.
Mesmo tendo a vantagem de poder empatar sem gols, o Barcelona começou a partida com uma atitude ofensiva, como de costume. No entanto, a estratégia permitiu um contra-ataque mortal do Arsenal. Aos 19 minutos, Walcott foi lançado na direita e encontrou a defesa do Barça aberta. Ele avançou e tocou para o dinamarquês Bendtner, que ainda parou no goleiro Valdés antes de fazer 1 a 0 no rebote.
A alegria dos ingleses, porém, só durou míseros dois minutos, até o time catalão fazer valer o seu domínio e a atuação inspirada de Messi. O argentino tentou o passe, a defesa rebateu mal e ele decidiu arriscar de fora da área, acertando o ângulo do gol defendido por Almunia, que só observou. O resultado já era suficiente para o Barça, mas Messi queria mais, muito mais.
Com o brasileiro Daniel Alves em campo - Maxwell também entrou no segundo tempo -, a equipe da casa seguiu pressionando e o argentino voltou a ser decisivo. Aos 37, após sobra de bola na área, Pedro tocou para Messi, que entrava em velocidade na área e bateu na saída de Almunia. Mas o gol mais bonito do atacante saiu aos 42, quando ele partiu livre em direção à meta inglesa e deu um toque de classe para encobrir o goleiro.
Rendido, o Arsenal se limitou a tentar evitar uma goleada no segundo tempo. Nas poucas oportunidades que teve, mostrou nervosismo e falhou nas conclusões. Já o Barça diminui o ritmo. Mesmo assim, Messi ainda teve tempo de marcar o quarto, aos 42. O argentino fez jogada individual, se livrou da marcação, mas bateu em cima de Almunia. No rebote, ele mandou por entre as pernas do goleiro espanhol.
Agora, o Barça volta a reencontrar a Inter nas semifinais. Nesta Liga dos Campeões, os times já dividiram o mesmo grupo na fase de classificação. Na partida em Milão, as equipes empataram sem gols. Na Espanha, por sua vez, o time catalão fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0. As equipes jogam o confronto de ida daqui a duas semanas.