Vanderlei Luxemburgo não desiste de Emerson. Na última sexta-feira, o volante fez um acordo com o Santos para o rompimento do contrato que terminaria em 31 de dezembro, mas o técnico já anunciou que o jogador continuará ligado ao clube. Ele vai operar a perna esquerda para a colocação de uma placa de aço, nesta quarta, no Hospital São Luiz, em São Paulo, e inicia em seguida o tratamento no Cepraf, o centro de recuperação santista.
"Emerson vai receber o que o clube entender que ele tem direito pelo tempo de trabalho até aqui, faz a recuperação no Cepraf e em janeiro participa da pré-temporada com a gente. E, se estiver apto, assina novo contrato", avisou Luxemburgo.
O técnico não se cansa de elogiar a atitude do volante ao sugerir a rescisão contratual. "Foi comportamento digno de um ex-capitão da seleção brasileira. Vamos torcer pelo sucesso na cirurgia e pelo seu retorno, porque é um jogador que faz falta no dia a dia, principalmente na orientação aos mais jovens."
Luxemburgo, porém, não confirma a informação de que Emerson teria sido aprovado com restrição nos exames médicos realizados antes de sua contratação. "O jogador foi aprovado na avaliação clínica porque não apresentava nada. Ele voltou a jogar e sentiu uma contusão que não sei como falar tecnicamente. Ao saber que teria que passar pela cirurgia, mostrou o seu grande caráter, solicitando a rescisão do contrato", explicou o treinador.