Futebol

Mesmo desfalcado, Santos tenta manter embalo

25 mar 2010 às 09:01

Depois das goleadas sobre Naviraiense, Remo e Ituano, o líder Santos se contenta com uma vitória simples contra o Botafogo, nesta quinta-feira, a partir das 21 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para aumentar as possibilidades de ser o primeiro colocado da fase de classificação do Paulistão e ter vantagens nas finais.

Mesmo com a excelente campanha santista, o técnico Dorival Júnior prega respeito ao adversário, que ainda sonha com a classificação às semifinais. "O Botafogo vai ser um adversário difícil porque estará em jogo a sua possibilidade real de classificação para as semifinais. Acredito que haverá uma grande disputa", avisou o treinador do Santos.


Além da dificuldade do adversário, o Santos terá de contornar os desfalques. O atacante Neymar, por exemplo, cumprirá o segundo e último jogo da suspensão imposta pelo TJD. O também atacante Robinho ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e o polivalente Wesley não jogará por causa da expulsão na última rodada.


Dorival Júnior, no entanto, minimiza os desfalques. "O Santos vem dando essa resposta positiva em campo pela equipe que tem, pelo seu jogo de conjunto, e não pelas individualidades. São dois desfalques importantes, como Wesley também é, mas os jogadores que entram tem suprido satisfatoriamente as ausências", disse o treinador.

Sem os dois atacantes titulares, Dorival Júnior mantém o volante Rodrigo Mancha e o meia Madson no time. Para a vaga de Wesley, que vem jogando improvisado na lateral-direita, a primeira opção é George Lucas, um especialista na função. Mas o treinador também admite a possibilidade de escalar o volante Roberto Brum na posição.


Continue lendo