Futebol

Mesmo com vantagem, Atlético-PR quer vitória

17 abr 2013 às 18:36

Com o elenco focado na vitória, mesmo com a vantagem do empate para seguir para a segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense entra em campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 19h30, e seguir para a segunda fase da competição.

O veterano Paulo Baier, meio-campo da equipe principal, diz que é necessário não perder a concentração e buscar a vitória em cada um dos próximos 90 minutos. "A Copa do Brasil não permite vacilo", alerta Baier. "Todo respeito ao adversário é fundamental. E quando você tiver as oportunidades de fazer o gol, tem que fazer. Essa é a receita", resume o atleticano, maior goleador do atual elenco do CAP em jogos validos pelo torneio.


Com 26 partidas disputadas entre 1999 e 2012, ele contabiliza 10 gols (média de 0,38 por jogo). Marcão, com seis gols feitos ainda na época de Atlético Goianiense, entre 2010 e 2012, vem em seguida: seis gols em 18 partidas (0,33 por jogo).


"Fico feliz com essa marca e espero poder ajudar o time de alguma forma com ela. Quem sabe neste jogo, fazendo mais um" – diz o "Maestro", que marcou quatro desses dez gols vestindo a camisa rubro-negra. No geral, em 158 jogos realizados pelo CAP desde que chegou ao clube, em 2009, já são 51 tentos.

"Na Copa do Brasil, quanto mais gols você fizer, mais chances de se classificar você tem" – continua Baier. "Conseguimos 50% [com a vitória no jogo de ida] e agora faltam os outros 50%. Temos que ter tranquilidade e procurar fazer um bom jogo. Vamos nos impor e manter um bom ritmo, tentando fazer os gols para não sermos surpreendidos em casa" – aconselha.


Continue lendo