O Paraná Clube volta a jogar com o esquema 3-5-2 e adota uma postura mais ofensiva para tentar a tão sonhada primeira vitória fora de casa.
Neste sábado, a partir das 18h, a equipe enfrenta o Vasco em São Januário, e quer acabar com um jejum de quatro partidas sem vitória no Brasileirão.
O Paraná está na 14ª posição, com 11 pontos e o Vasco, que não terá o meia Petkovic na tarde de hoje, está na 18 colocação, com nove pontos.
O técnico Paulo Campos ainda não conseguiu estabelecer a equipe ideal, mas hoje aposta na experiência de Gélson Baresi para atuar como líbero e liderar a defesa, que também tem a presença de Carlinhos e Fernando Lombardi.
Desta forma, os laterais estão liberados para auxiliar o ataque e, assim, Edinho e Cláudio atuarão como alas.
O volante João Vítor ganha mais uma chance para se firmar como o meia de criação de Paulo Campos. Marcel será seu companheiro e Nílson será o responsável por conter as jogadas adversárias no setor.
O treinador espera também que, quando o Tricolor estiver defendendo, João Vítor, que inicialmente jogava mais atrás, dê combate à saída de bola, juntamente com os atacantes.
No setor ofensivo, Campos deve manter o meia Fernando para dar mais movimentação e deixar Galvão à vontade para ficar dentro da área.
Com a subida dos laterais, o técnico espera que os atacantes aproveitem melhor os cruzamentos e a pontaria, quesito bastante deficiente no time nas últimas partidas.