Uma reunião no fim da manhã desta quinta-feira (6) deveria definir os detalhes da final do Campeonato Gaúcho, a ser disputada entre Grêmio e Caxias. Porém, o encontro terminou sem acordo, e as datas não têm prazo para serem oficializadas. Os clubes não entraram em acordo para determinar se o campeão será definido em jogo único ou duas partidas. Portanto, ainda vale o regulamento inicial, com decisão em dois jogos. Segundo apurou a reportagem, Grêmio e FGF (Federação Gaúcha de Futebol) pretendem realizar os jogos nos dias 26 e 29 deste mês, mas o Caxias é contrário.
Inicialmente, o clube da Serra Gaúcha fazia questão de atuar no estádio Centenário ao menos uma vez. Alegando compromissos com patrocinadores, a equipe só ponderava modificação em caso de jogar em um campo neutro. Por outro lado, os gramados do interior do Estado e a necessidade de deslocamento desagradam o Grêmio. O time tricolor, que tem melhor campanha, gostaria de decidir na Arena.
A proposta dos dias 26 e 29 desagrada o Caxias por dois motivos. Primeiro pela possibilidade de perder jogadores, transferidos para equipes que disputam divisões superiores dos torneios nacionais. Segundo pelo período longo de inatividade -o último jogo do time foi no dia 29 de julho, seria quase um mês apenas com treinamentos. Enquanto isso, a FGF precisa agir rápido. Com aval da CBF, um dos jogos poderia ocorrer já neste fim de semana, mas acarretará adiamento de jogo do Brasileiro.