Ao mesmo tempo em que está chateado por se lesionar gravemente pela primeira vez, William Mendieta, meia de 24 anos do Palmeiras, comemora o sucesso de sua cirurgia, realizada na última quarta-feira, em São Paulo.
O paraguaio machucou o menisco do joelho esquerdo na sexta-feira da semana passada, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Guaratinguetá, em Londrina (PR) pela Série B do Campeonato Brasileiro, e só deve voltar a jogar em 2014. - Graças a Deus (a operação) saiu muito bem, agora já estou em casa me recuperando, com repouso toda a semana e na segunda-feira vou começar a fisioterapia - declarou em entrevista ao Cardinal Deportivo, do Paraguai.
Segundo o camisa 8, as péssimas condições do gramado do estádio do Café contribuíram para que ele fosse entregue ao departamento médico.
- Travou a minha perna, creio que também pelo gramado, que estava um pouco duro - completou.
O Verdão teve de atuar fora da capital porque foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) por confusão envolvendo suas torcidas organizadas. A diretoria escolheu Londrina porque avaliou que na cidade há muitos torcedores alviverdes.
De acordo com o atleta e o departamento médico palmeirense, o retorno aos treinos deve acontecer em até um mês, o que inviabilizaria novas exibições do meia nesta temporada. Bastante apoiado pelo chileno Valdivia neste momento inesperado, seu principal amigo no elenco, Mendieta torce para que esta situação não se repita no decorrer da sua carreira. - Espero que seja a última vez.