Futebol

Melhor do começo ao fim, Criciúma vence o Figueirense

04 mai 2014 às 18:06

No duelo dos técnicos estreantes, Wagner Lopes levou a melhor sobre o Guto Ferreira. Amplamente superior durante toda a partida, o Criciúma venceu o Figueirense por 1 a 0, neste domingo, no Heriberto Hülse, e somou os seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Figueira, única equipe que ainda não pontuou, permanece na lanterna.

O JOGO
A partida começou totalmente ao contrário do que podia se imaginar pelas escalações das equipes. O Figueirense, mesmo com três homens de frente, sofreu com o "buraco" entre o meio e o ataque. Já o Criciúma, apesar de seus três volantes, impôs uma forte pressão liderada pelo veterano Paulo Baier, o lateral-esquerdo Cortez e o atacante Silvinho.


Melhor em campo, o Tigre não demorou muito para abrir o placar. Aos 14 minutos, Eduardo deu ótimo passe para Silvinho dentro da área. Ele dominou e tocou na saída do goleiro Tiago Volpi.


O Figueirense só entrou no jogo e começou a ameaçar a meta adversária por volta dos 20 minutos. Porém, graças ao zagueiro Nirley, o bom momento do alvinegro catarinense acabou rapidamente. O jogador cometeu duas faltas bobas aos 24 e aos 30 minutos e acabou expulso. Com um a menos em campo, o time só não levou o segundo gol porque Tiago Volpi fez boas defesas.


Como os times voltaram para a segunda etapa com a mesma formação, a tônica da partida continuou a mesma. Criciúma no ataque, e Figueirense se defendendo como podia. A facilidade com que chegava no ataque, inclusive, fez os jogadores do Tigre serem displicentes em alguns lances. E quase foram castigados por isso, quando Everton Santos, na pequena área, cabeceou por cima do gol.

O lance assustou o Criciúma, que passou a ser mais firme na marcação e ter mais empenho para fazer o segundo e garantir a vitória. Mas os seus atacantes falharam nas conclusões e mantiveram a vitória apertada.


Continue lendo