Recuperado da contusão no joelho direito sofrida no final de setembro, o meia Tinga treinou normalmente neste sábado e foi incluído pelo técnico Luiz Felipe Scolari na lista de jogadores relacionados do Palmeiras para o jogo deste domingo, contra o Botafogo, no Rio, pelo Brasileirão. Sua escalação ainda não é certa, mas ele tem chances de jogar.
Tinga vinha sendo titular do Palmeiras antes de sofrer a contusão em jogo contra o Inter, no dia 29 de setembro. A previsão inicial era de que ele ficaria 15 dias afastado, mas conseguiu se recuperar antes disso e virou boa opção para Felipão no confronto com o Botafogo.
Com o lateral-direito Vitor sofreu contusão muscular durante a vitória sobre o Avaí, na última rodada do campeonato, a tendência é que o volante Márcio Araújo seja improvisado no setor. Assim, abre uma vaga no meio-de-campo titular, que pode ser ocupada por Tinga.
Além de Tinga, Felipão pode colocar o volante Pierre ou o atacante Dinei no time - no segundo caso, o meia Valdivia ficaria um pouco mais recuado. Outra alternativa é mudar o esquema tático, escalando mais um zagueiro, formando o trio com Fabrício, Danilo e Maurício Ramos.
Mas, independente da formação titular, o Palmeiras espera manter o embalo diante do Botafogo, neste domingo, no Engenhão. Já são cinco jogos seguidos sem derrota - quatro vitórias e um empate -, que o levaram aos 42 pontos, na nona colocação do Brasileirão.