Sem entrar em campo desde maio, quando ainda estava emprestado ao Norwich, o meia Jonás Gutiérrez, jogador do Newcastle, revelou que o seu atual desafio é lutar pela vida. Em entrevista ao canal de TV TyC Sports, o jogador, que atuou pela seleção argentina na Copa do Mundo de 2010, revelou que está lutando contra um câncer no testículo, descoberto no ano passado.
"Em maio de 2013, tive um choque com Sagna, do Arsenal, e senti uma dor muito forte no testículo", afirmou o jogador, de 31 anos. "Quando me confirmaram que eu tinha câncer, fui para casa chorando", relatou Gutiérrez, que decidiu realizar o tratamento do tumor na Argentina, perto de sua família.
O jogador escondeu a doença por meses e resolveu a revelar com o intuito de inspirar outras pessoas a também buscarem tratamento. "Foi difícil ver o meu cabelo cair. Eu não queria cortá-lo. Um dia, todos meus amigos chegaram com o cabelo raspado. Foi um gesto muito lindo. Lutar contra um câncer faz com que o resto dos problemas sejam insignificantes. É o jogo mais difícil que tenho que jogar. Mas já tem um final", afirmou o jogador, que está confiante na plena recuperação.
Mesmo esperançoso, Jonás Gutiérrez diz preferir se concentrar em seu tratamento, mas admitiu certa mágoa com o Newcastle por não ter recebido auxílio no tratamento. "Eu vim para cá e assumi os custos, apesar de ter um contrato com o Newcastle. O dinheiro não é importante, o importante é a saúde", disse o argentino, que tem contrato com o clube até 2015.